sexta-feira, 6 de maio de 2011

O homem, as crianças e Deus.

Então Ele tomou as crianças nos braços, pôs as mãos sobre as cabeças delas, e as abençoou. Mc.10-16

Um dia desses, eu estava em um shopping lanchando e pude observar muitas crianças com seus pais. Eram crianças de diversas idades, meninos, meninas, algumas no carrinho de bebê, outras um pouco maiores, sentadas na cadeirinha da lanchonete e algumas andavam no chão com seus pais os perseguindo. Após essa contemplação da criação divina, pude observar alguns detalhes em comum a todas elas, a alegria, a inocência e a felicidade, dons que o Senhor concede a todos, mas que nós adultos perdemos.

O Senhor Jesus em seu Evangelho diz que: “se não mudarmos de vida e não nos tornarmos como crianças, nunca entraremos no Reino dos céus.”  Mt.18-3. Ora, porque será que Jesus fez essa colocação? Observando as crianças pude perceber. As crianças são puras, e se alegram com muito pouco. Elas são felizes. Podemos ver a felicidade em seus olhinhos, eles brilham de tanta alegria. Elas são ingênuas e não contaminadas pelo mundo. Acreditam em todos, são vulneráveis, frágeis, confiam em quem as cuida. A criança não tem pensamentos maus, não falam mal dos outros, enfim as crianças não pecam. Quando crescem se contaminam com o mundo, mas enquanto são pequenas são puras. Porque será que Jesus disse essas palavras, que das crianças é o Reino e que para entrarmos nele deveríamos nos tornar como as crianças? Porque o tesouro das crianças é guardado em seus corações. Elas precisam de muito pouco para serem feliz.

A riqueza das crianças é diferente de nós adultos. Enquanto sonhamos com riquezas materiais em detrimento das espirituais e das coisas simples da vida, os pequeninos sonham com brinquedos, animais de estimação, grilos e gafanhotos para caçarem, pássaros, formigas, enfim, tudo que faz parte da natureza simples que Deus graciosamente nos deu e que nós adultos não desfrutamos mais, em virtude da correria do dia a dia e do distanciamento da natureza e do seu Criador.

Bem aventuradas sejam as crianças que vivem segundo a vontade de Deus e não segundo a vontade dos homens.
            
Se todos nós nos tornarmos como crianças, e adquirirmos todas essas qualidades, com certeza entraremos no Reino de Deus. Precisamos ser puros como as crianças, com certeza isso agradará ao Senhor.  E disse Jesus: “Não proíbam que as crianças venham a mim, porque o reino dos céus pertence àqueles que são como estas crianças.”  Mt.19-14. Que o Senhor nos ajude a sermos como crianças para que tenhamos passaporte livre e um lugar reservado no Seu Reino.

Honra e glória somente a ti Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics